07 novembro, 2006

A Culpa de Diamanda Galás e o Tango de Richard Galliano no CCB


A cantora e pianista Diamanda Galás (na foto) - com o seu novo espectáculo «Guilty Guilty Guilty» - e o acordeonista Richard Galliano - que apresenta «Piazzolla Forever» - prometem duas noites inesquecíveis, este mês, no Centro Cultural de Belém.

A extraordinária e, muitas vezes, assustadora Diamanda Galás sobe ao palco do Grande Auditório do CCB, dia 21 de Novembro, com um novo espectáculo que inclui muitas canções dela, sim, mas também canções celebrizadas ou criadas por Frank Sinatra, Edith Piaf, Johnny Cash, Screamin'Jay Hawkins, Timi Yuro ou Ralph Stanley, tudo reunido numa peça conceptual de nome «Guilty Guilty Guilty» e, como todo conceptual que é, com um traço comum: são todas elas «trágicas canções de amor homicida e de morte». Nada de estranhar numa artista que já assombrou catedrais com canções sobre a SIDA ou para quem os blues, o gospel ou o jazz são só trampolins óbvios para poder cantar sobre tragédias próximas ou distantes. A produção é da Incubadora d'Artes.

Antes de Galás, e também pela mão da Incubadora d'Artes, Richard Galliano e o seu Septeto apresentam «Piazzolla Forever», no CCB, dia 17 de Novembro. Neste concerto, o acordeonista francês presta tributo a um dos seus ídolos e referências maiores, o mestre do bandoneon Astor Piazzolla. Em «Piazzolla Forever» - recriação do disco ao vivo, homónimo, editado por Galliano em 2003 - são interpretados temas emblemáticos do génio argentino como «Libertango», «Otono Porteño», «Sur» ou «Milonga del Angel». Mais informações sobre estes dois concertos aqui.

1 comentário:

ANNA-LYS disse...

Hello Antonio,
That was a very dynamic and beautiful photo!
Have a nice Day!

*hugs*