30 março, 2009

Tiago Gomes - Novo Livro, Poesia e DJing no Museu do Fado


«Auto-Ajuda», de Tiago Gomes, é uma colectânea que reúne os seus quatro livros de poesia: «Caixa Negra de Avião Desviado por Ataque Terrorista», «Homem Vago em Cinzento», «Brincadeiras com Cianeto» e «Viola-me Eléctrica». O livro, editado pela Mariposa Azual, tem o seu lançamento marcado para sábado, dia 4 de Abril, no Restaurante e Esplanada do Museu do Fado, em Alfama, Lisboa, com leitura de poesia e DJs - um deles o responsável por este Raízes e Antenas.

O texto de apresentação do evento:

«Auto-Ajuda
Antologia de poesia de Tiago Gomes
Tiago Gomes

Autor, performer, morador, activista, peão, poeta, vivo, um homem que viaja no lugar do morto e editor da revista Bíblia. Podemos acrescentar actor, produtor, escritor de canções, sempre envolvido nas coisas da cultura, dos editores, dos livros, com amigos em Espanha, e no porto e no Barreiro e, claro, em todas as esquinas da sua cidade.

Com este BI se apresentava Tiago Gomes em 1998, na capa do seu livro Viola-Me Eléctrica, editado pela Fenda. Nesse ano fértil, Tiago Gomes já tinha editado Brincadeiras Com Cianeto. Mais para trás, em1995, escreveu e publicou Homem Vago Em Cinzento e em 1993,o primeiro livro, a dar o tom: Caixa Negra De Avião Desviado Por Ataque Terrorista.

Podemos acrescentar: actor, produtor, escritor de canções, com amigos em Espanha, e no Porto e no Barreiro e, claro, em todas as esquinas de Lisboa. E poeta. Que escreve poesia urbana, contemporânea. Às vezes pop, às vezes com saudades do surrealismo, às vezes combativa, interventiva, às vezes desanimada, às vezes apaixonada. Sempre irónica e quase sempre de Lisboa».

Sem comentários: