04 abril, 2007

Intercéltico de Sendim - Do País Basco à Irlanda



E mais uma grande notícia sacada às Crónicas da Terra: o 8º Festival Intercéltico de Sendim decorre este ano nos dias 3, 4 e 5 de Agosto, no Parque das Eiras, com actuações, no primeiro dia, dos Trasga (grupo da Terra de Miranda, Portugal), dos Tradere (de Castela e Leão) e do excelente grupo irlandês/norte-americano Solas (na foto). No dia seguinte actuam os Dazkarieh (Portugal), o basco da trikitixa voadora Kepa Junkera e os veteranos e festivos irlandeses Four Men and A Dog. Também no dia 4 há animação de rua com a Banda de Gaitas de Ortigueira e no domingo, a encerrar o Festival, Célio Pires (gaita-de-foles, fraita e sanfona) dá o envolvimento musical a uma missa tradicional mirandesa. Paralelamente, as noites na Taberna dos Celtas serão, como é habitual, animadas com jam-sessions; decorre a exposição fotográfica «A Máscara Ibérica»; a exposição documental «José Afonso - Vinte Anos Depois»; haverá passeios nas arribas do Douro; bancas de artesanato, produtos naturais, discos, livros, intrumentos musicais e bebidas («licor celta e outras poções mágicas») no Parque das Eiras; e haverá ainda apresentações de discos e livros, conferências, debates e workshops. Mais informações aqui.

3 comentários:

ANNA-LYS disse...

Happy Easter António :-)

Anónimo disse...

Ola... Festival interceltico é sem duvida mt bom e numa regiao espetacular.. Mt longe para a malta do sul.. Sera que conheces alguem k va e de boleia a estes dois coitaditos... Vamos do andanças para la! Na 6f dia 3 de Agosto..
Os preços dos autocarros sao mt caros!

Um abraço e um beijo!
Duarte e Sara

contacto - duartecosta1@hotmail.com

António Pires disse...

Duarte e Sara:

Não conheço ninguém que vá do Andanças para Sendim, mas sei que o Andanças tem um esquema de boleias - que eu saiba é o único festival que o tem - e vocês são capazes de dcescobrir uma boleia para Sendim por lá (no Andanças). Boa sorte, bons festivais e um abraço...