12 abril, 2007

Toques do Caramulo Com Álbum ao Vivo



Um dos mais interessantes e criativos grupos portugueses a pegar na música tradicional como matéria-prima para dela fazer uma música nova, Toques do Caramulo (na foto, de Mário Pires, da Retorta), acabou de lançar um álbum ao vivo, gravado em Águeda, no espaço d'Orfeu, casa-mãe deste projecto. O álbum, «Toques do Caramulo é Ao Vivo!», está a ser apresentado na Galiza, numa digressão que começou ontem em Vigo e segue agora para Santiago de Compostela (hoje, dia 12, Casa das Creches), Illa de Arousa (dia 13, Con do Moucho), Lalín (dia 14, Barriga Verde), O Porriño (dia 20, Bar Liceum) e Melides (dia 21, Pub Gatos), antes de descer ao sul de Portugal para concertos em Sines (dia 24, Avenida da Praia) e Lisboa (dia 25, Teatro da Luz). «Toques do Caramulo é Ao Vivo!» é uma edição da d'Orfeu e, para além dos músicos do grupo (Luís Fernandes, Aníbal Almeida, Gonçalo Rodrigues, Francisco Almeida, Lara Figueiredo, Ricardo Coutinho e Miguel Cardoso) inclui uma participação especial do actor, comediante a cantor belga Bernard Massuir.

3 comentários:

ana disse...

Gostei muito de os ver no ano passado no Andanças, a primeira e única vez que ouvi este grupo. Estou curiosa para ouvir este disco.
Parabéns pelo bom trabalho neste blog!

António Pires disse...

Olá Ana,

Obrigado pela visita! Também vi os Toques do Caramulo no Andanças, mas há três anos ou assim... Estou ansioso por voltar a vê-los (e, sim, o disco já me chegou e é muito bom!).

Entretanto, vou juntar Os Dias Assim à minha lista....

ana disse...

Muito obrigado link :)
Adicionei o Raízes e Antenas nos meus.