21 janeiro, 2009

«We Are All» - O Boom Festival em DVD


Depois do livro sobre o festival, surge agora um DVD dedicado ao Boom Festival, «We Are All». Colectânea de documentários, reportagens e uma curta-metragem, este é um bo(o)m documento do que é o festival (as muitas músicas; o ambiente; os cuidados ecológicos). O comunicado oficial de apresentação:

«“We Are All”, é uma edição em DVD que retrata alguns dos aspectos que fazem deste um evento ímpar em todo o mundo.

No começo do ano de 2008 o Boom Festival lançou um livro. Agora, e depois da sua edição que decorreu em Agosto de 2008, é a vez do festival apresentar um DVD. Assim se mantém a produção de cultura independente deste evento único no mundo – que recebeu o The Greener Festival Award 2008 e o titulo de mérito “Outstanding”, que apenas oito eventos em todo o mundo se orgulham de ostentar.

O DVD “We Are All” retrata o Boom Festival 2008. Contém dois documentários, uma curta-metragem e mais de uma dezena de peças jornalísticas da Boom Web TV. A edição em DVD “We Are All” é limitada e numerada. Não obstante, terá comercialização em todo o mundo através de uma rede de lojas especializadas, quer através da Web, quer no comércio cultural tradicional.

Um dos documentários (homonimamente denominado “We Are All”) é um retrato de cerca de 55 minutos acerca do público, das áreas artísticas, da multidisciplinaridade e interculturalidade, ou os projectos de sustentabilidade do Boom 2008.

“Boom Doing It”, é uma perspectiva documental sobre os factos e episódios que se viveram na construção do Boom Festival 2008. Esta é uma visão humana e sincera do que rodeia a produção do Boom Festival.

No DVD pode encontrar ainda as peças jornalísticas da Boom Web TV com o seu habitual teor activista. Exploram-se temas da actualidade e aspectos concretos do Boom Festival, como são os exemplos da iniciativa “O Seu Óleo É Musica” e da reutilização dos materiais do Rock in Rio.

Por último, os cineastas franceses Marc Roberts e Hervé Jakubowlcz criaram uma curta-metragem (“A Quiet Place”) em jeito de sátira da experiência de dança no Boom Festival. Esta dupla tem no seu currículo a participação na equipa de produção de filmes ímpares como “Munique”, “Babel” ou “Astérix nos Jogos Olímpicos”.

Este DVD é mais uma contribuição do Boom para uma forma de fazer cultura independente, intercultural, multidisciplinar e com práticas únicas de sustentabilidade ambiental».


Mais informações sobre este DVD, aqui.

Sem comentários: