23 dezembro, 2008

Re-Post: Melech Mechaya Encerram Digressão em Lisboa (E Ainda Há Mais Festarola a Seguir)


Só para refrescar a memória: os Melech Mechaya - aquela nobre instituição almadense de klezmer, música balcânica e surf-rock que semeia festas em todos os lugares onde toca - encerram a sua digressão de 2008 com um concerto no Santiago Alquimista, em Lisboa, dia 27 de Dezembro. E não vão estar sozinhos: na primeira parte terão os Atma - projecto de world music entendida de forma global e alargada - e, para «after-party», o DJ António Pires (pois...) promete, desde já, dar continuidade à festa. Os Melech Mechaya são João Graça (violino), Miguel Veríssimo (clarinete), André Santos (guitarra), João Sovina (contrabaixo) e Francisco Caiado (precussões) e, ainda antes do Santiago Alquimista, podem ser vistos dia 26 de Novembro no Teatro Municipal da Guarda.

13 comentários:

Anónimo disse...

E que musica é que vais tocar?

Beijos,

Maria João

António Pires disse...

Maria João:

Eu, música... não toco. Passo é os discos dos músicos que tocam :)) OK, vou passar klezmer e música cigana dos Balcãs e algumas valsas (há Beirut em valsa) e tarantelas e o que mais se vai ouvir...

Obrigado pela pergunta e volta sempre,

António

laura disse...

Passas discos? A quem? ;))

António Pires disse...

Laura:

LOL!! Eu passo discos a quem os pede emprestados e ainda ofereço alguns de vez em quando :))

Feliz Natal!!

Anónimo disse...

António Pires:
Venho só desejar boas festas e a continuação deste óptimo blog e das excelentes escolhas. Um abraço.

António Pires disse...

Rui G:

Muito obrigado!!! Um Feliz Natal também para ti!!!

E um abraço...

ana disse...

Feliz Natal, AP! Abraços!

António Pires disse...

Ana:

Obrigado! E um Feliz Natal também para ti! :))

Abraços...

Unknown disse...

Natal já passou mas sou daquelas que é quando eu quero :-)

BOM NATAL

Pouca escrita mas muito frequentadora.
Chiça, espero em 2009 ter mais tempo.

Obrigado pelo belíssimo blog e cá me vou actualizando em 2009.

O que quer para o Novo Ano?

Está dado (nem que seja em pensamento) com um forte abraço

António Pires disse...

Lucubrina:

:)) Obrigado!! E para ti também, de volta :)) Um abraço grande!!

Anónimo disse...

Boas! Como grande entusiasta de música Balcânica, e de qualquer sonoridade que me ponha a pular, fiquei muito contente por ter descoberto este blog, parabéns, tá espectacular!
No entanto gostava que me pudessem esclarecer, o que é que acontece às bandas Portuguesas que temos, e que são boas, durante o inverno? É que eu farto-me de procurar e raramente acontece alguma coisa neste cantinho, ou então não há muita informação disponível. Como é que posso saber saber mais de mais concertos ou festivais?
Parabéns, blog 5*!

António Pires disse...

Felizardo:

Muito obrigado pelas palavras sobre o blog!!

Agora, está (ligeiramente) enganado quanto ao facto de haver poucos concertos de bandas portuguesas durante o Inverno... E, para saber de concertos, o melhor é consultar os sites (myspace, blogs, etc...) das suas preferidas ou então as agendas culturais de publicações como a Time Out Lisboa (muito completa em relação à região de Lisboa) ou o Público e sites como este Raízes e Antenas (mais em relação a folk e world music) ou, com uma excelente agenda, o Epilepsia Emocional:

http://www.epilepsiaemocional.org/agenda/

Um abraço

Anónimo disse...

Boas!

Quando disse que conhecia poucos concertos, referia-me particularmente a folk e world music, fui pouco específico, peço desculpa.
Tenho sempre tentado "varrer" o myspace à procura de algo, e foi daí que surgiu a dúvida, porque muitos dos grupos têm poucos concertos agendados, às vezes com meses de intervalo, daí querer aprofundar o meu conhecimento na área. O Epilepsia Emocional é muito bom, desconhecia por completo, obrigado mais uma vez!