05 junho, 2006

Intro...

Bem-vindos ao Raízes e Antenas - nome inspirado pelo título de um álbum de Macaco (vénia) -, blog dedicado à chamada world music, às músicas tradicionais e tudo à volta (desde que com as raízes na terra e, eventualmente, as antenas no ar). Neste blog vou recuperar textos originalmente publicados no BLITZ, jornal em que trabalhei durante vinte anos - ou melhor, alguns dos textos que resistiram a várias limpezas dos discos duros dos computadores pessoais e de trabalho e, claro, aqueles que se inserem nestes «géneros» (ficando de fora, obviamente, os que tiveram como mote o rock, a pop, o jazz, etc, etc...) -, e publicar textos inéditos, de actualidade (notícias, críticas, reportagens...). Sintam-se à vontade para enviar informações, bilhetes para concertos ou festivais, opiniões, bitaites, bocarras, postas de pescada (a minha gata agradece), discos e maquetas, raízes (de mandrágora e outras) e antenas (de preferência parabólicas e daquelas artilhadas com 300 canais para ver os jogos todos do... Mundial). Até já.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande Pires.

Já te cacei.

Dá-lhe forte com os pés na terra e as antenas sempre alerta.

Bem-vindo à "Blogodependencia". espero que fiques "agarrado" durante os próximos 20 anos :D

Um grande abraço

Luís Rei

PS: o "Savane" já roda na Terra Pura. Precisas de uma cópia?

Vítor Junqueira disse...

Bem vindo!

Anónimo disse...

É muito, muito bom saber-te a iniciar este novo espaço. Conta comigo como visita frequente. Vou falar com o Joaquim Guerreiro para eventualmente oferecermos alguns bilhetes para o MED em alguns blogs...Interessado?

Vasco Sacramento

António Pires disse...

Obrigado Luís, Vítor e Vasco pelas boas-vindas... E sim, Luís, o «Savane» era, obviamente uma boa prenda... E, bis, sim, um passatempo com bilhetes para o MED era magnífico. Estou a contar ir lá...

concertinartur disse...

Bem vindo à Blogosfera!
Já estás nos favoritos, aliás sempre estiveste...

Blogue Danças Ocultas em:
http://dancasocultas.weblog.com.pt

Unknown disse...

Que fantástica surpresa!
Abraço ;)

Rui disse...

Serás mesmo tu?
Já não te via há anos e foi porreiro ver-te no concerto dos "Ojos de Brujo" verificando que estás o mesmo! Sempre a Rockn'Rollar! ;)
Talvezos vejamos no Seixal.
grande abraço

Venho-te visitando.

(também tenho aqui um blog, da minha banda, mas não deve ser nada interessante para ti)

Poças

Anónimo disse...

Excelente iniciativa, António. Forte abraço.

Filipe Pedro

António Pires disse...

Olá Artur, Rui Dinis (já devia ter juntado A Trompa aos meus links, mas ainda sou um bocado nabo com o HTML e preciso quase sempre de ajuda para fazer aquilo!!!, por muito simples que seja...), Rui Poças e Filipe Pedro. Muito, muito obrigado pelo acolhimento (mesmo que este agradecimento venha assim um bocadinho para o atrasado...).