13 junho, 2006

Voz de Mulher com Meredith Monk


A cantora experimentalista Meredith Monk (na foto) é a cabeça-de-cartaz do 1º Festival Voz de Mulher, que decorre no Teatro Aveirense, em Aveiro, nos dias 7 e 8 de Julho, uma co-organização das Segue-me à Capela e do Teatro Aveirense.

O Festival começa na tarde de dia 7 com um workshop de canto tradicional português pelas Segue-me à Capela, seguido de uma conferência da cantora Judith Cohen («A Mulher na Música Sefardita») e um concerto de Meredith Monk, à noite. Noite que é encerrada, em after-hours, com o projecto de música improvisada Cheesecake.

No dia 8, de manhã, há workshop por Judith Cohen («Canto Sefardita e dos Balcãs») e, depois do almoço, Meredith Monk dirige outro workshop («Voz Que Dança, Corpo Que Canta»). À noite o Festival termina com um concerto das Segue-me à Capela e, depois, a apresentação final dos workshops.

4 comentários:

Hugo Amaral disse...

Bem vindo à "blogosfera" António!

Mário, O Lopes disse...

Grande António!

Ok, já tinha lido muitos dos textos - coisas de quem te acompanhava no papel Blitz - e, inapto informático que sou, os blogs são visita muito pouco assídua desta parte. Enfim, adiante com a conversa fiada - a minha, claro. Este blog vou espreitar de tempos a tempos, só porque é um prazer ler e reler o que teclas, [segue-se private joke] "senhor meu pai".

daniela disse...

olá,
posso perguntar se sabes se a Meredith Monk tb vai estar a fazer algum workshop em Lisboa? Disseram me que era no ccb mas n encontro nada. Se souberes agradeço. Se nao, tb.
Daniela

António Pires disse...

Olá Hugo e Sr. Mário (não me faças comover, sim???): muito obrigado pelas boas-vindas!!!
Daniela: que eu saiba, a Meredith Monk chega na quinta-feira a Aveiro e por lá ficará até domingo, sem escala em Lisboa (para um workshop ou o que quer que seja). E as inscrições para o workshop em Aveiro já estão esgotadas. Talvez ela venha ao CCB noutra data qualquer mas não sei de nada.