14 janeiro, 2008

Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra em Dose Dupla


Ainda não se sabe se a super-produção teatral «Time of The Gypsies» - a ópera-rock (ou, se se preferir, «ópera-punk») adaptada do filme com o mesmo nome de Emir Kusturica - alguma vez chegará às salas portuguesas. Mas muitos temas da sua banda-sonora serão interpretados por Kusturica e os seus companheiros da No Smoking Orchestra nos concertos que o grupo tem marcados para 25 de Janeiro no Coliseu do Porto e um dia depois no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Temas como «Efta Purane Ikone», o emblemático «Hederlezi», «Cik Cik Pogodi» ou o popíssimo «Evropa», à mistura com outros temas sacados à tradição balcânica e outros compostos por Kusturica (e/ou pelos seus camaradas dr Nelle Karajlic e Dejan Sparavalo) como «Unza Unza Time» ou «Pitbull Terrier». E se Woody Allen pôde vir tocar clarinete com a sua banda de jazz na passagem-de-ano portuguesa, outro realizador de cinema, Kusturica, bem pode vir tocar guitarra eléctrica com a sua trupe de ciganos-fake armados em rockers e fazer uma festa... maior.

6 comentários:

laura disse...

Quando vi Kusturica, em 2005 no Coliseu, estava com uma gripe tal que era mais "Pitbulll... Atchim!!!" :)))) Mas pulei que me fartei!

António Pires disse...

Laura:

LOL!!! Espero que desta vez já não estejas «atchim» :)))

Beijos...

Chá de Lucia Lima disse...

Vi-o precisamente com os No Smoking em Faro, aqui há uns anitos, aquando da apresentação do seu filme: Tempo de Ciganos! Foi uma FESTA!!!!! Todos tiveram de pular: mesmo os mais tímidos -- foram arrastados por elementos do grupo que os fizeram saltar!
Escusado será dizer k...a mim, não tiveram de pressionar....rsrsrs

Foi uma noite inesquecível!

Kandandus!

* Gostaria só de frisar k, raramente vejo 1 filme 2 vezes mas, vi o Gato Preto Gato Branco...5 vezes! :-)

António Pires disse...

Lúcia Lima:

Sim, o Kusturica é um excelente realizador de cinema. É cada vez mais raro eu ir ao cinema, mas vi todos os filmes dele desde «O Tempo dos Ciganos» (faltam-me os anteriores, de princípio de carreira, mais «obscuros» ou, se se preferir, mais «underground» ;)

((E Mais Kandandus))

GWB disse...

Fui vê-los no Sábado.
Achei a música muito boa, o show foi muito bom.
E achei engraçado o facto do Kusturica, grande realizador, ser um mau instrumentista mas fazer parte da banda.
A não ser que o facto de ele ser uma negação se apresentando seja uma ironia que eu não tenha apanhado.

António Pires disse...

GWB:

Tem razão, o Emir Kusturica não é lá grande guitarrista, mas isso ali também não interessa muito e a verdade é que ele se diverte com os outros e os outros se divertem com ele. E também é verdade que, com ele - e com ele no nome - a No Smoking Orchestra tem uma projecção mediática que poderia eventualmente não ter se ele não estivesse lá. Imagine o sucesso que seria um grupo chamada Pedro Almodovar & Las Gatas Assassinas ou Steven Spielberg & His Outer-Space Klezmer Band. As bandas não existem mas já estou com vontade de as ver :)

Obrigado pela visita e um abraço...