15 janeiro, 2008

Tucanas - «Maria Café» Já Está nas Lojas...


O mui aguardado álbum de estreia das Tucanas chegou às lojas ontem, segunda-feira. «Maria Café», assim se chama o disco, apresenta a música das Tucanas - Ana Cláudia Gonçalves (vozes e percussão), Catarina Ribeiro (vozes e percussão), Marina Henriques (vozes e acordeão), Mónica Rocha (vozes e percussão) e Sara Jónatas (vozes e percussão) -, aqui acompanhadas por alguns convidados: o percussionista Rui Júnior (em «Mãos de Calor»), a cantora Amélia Muge (em «Molhar o Pé») e a Kumpa'nia Al-gazarra (em «Peruano», tema que aparece duas vezes, com e sem a participação da charanga sintrense). Os outros temas do álbum são «Tempo Perguntou ao Tempo», «Surdim», «Domingão/Niará», «Tucana», «Amor És», «Áfricca», «Lócus», «Dacanas», «Fusão», «Djidji», «Estruturas Primavera» e «Kazoo». Uma faixa multimédia com uma entrevista ao grupo completa o alinhamento do álbum, que tem edição da Spot e da Farol.

2 comentários:

Chá de Lucia Lima disse...

Faltei à sua última apresentação -- Cine Teatro de Loulé -- com mt pena minha. Pois...Maria Café!, uma personagem típica de Loulé que agitava esta calma e pacata terra de poetas. Estou curiosa mas, ainda não ouvi o trabalho. No entanto, quero dizer que gosto muito de as ouvir e ver em palco!

E pronto, vim só "dar de vaia!" :-))

António Pires disse...

Lúcia Lima:

Olha, estás a dar-me uma novidade!!! Achei imensa graça ao nome do álbum das Tucanas mas nao fazia a mínima ideia de que Maria Café era uma personagem de Loulé. De lá conheço melhor o António Aleixo: até já tomei... café com ele numa esplanada ;)

((Mais Kandandus))