02 dezembro, 2009

Etnias - O Contagiarte Mexe Outra Vez (no Sá da Bandeira)!


O Raízes e Antenas - que tem andado um bocado ao abandono por manifesta falta de tempo (e alguns espirros) do seu autor - regressa para dar conta da nova edição do festival Etnias, uma organização do Contagiarte que, desta vez... decorre no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. O comunicado do camarada Osga (programador do festival):

«Chegou o Inverno e como de costume o FESTIVAL ETNIAS!

Pessoalmente fico imensamente feliz nesta época, onde o desconforto do frio nos recolhe, nos faz reflectir no verão que passou, nas noites quentes ao som dos tambores, uma fogueira acesa, aquela dança, aquela viagem...

... e poder transmitir este evento que tanto me preenche como ser humano, é também um convite a todos/as para durante 3 dias reviver e viajar pelas músicas e as danças do mundo num espaço idílico recheado de história que é o Teatro Sá da Bandeira na cidade do Porto!

Em meu nome pessoal, e com todo o apoio dos MU - Associação Cultural, um bem haja a todos!

... 7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 vidas do gato, 7 cores do arco-íris, 7 velas do candelabro, 7 os pecados, 7 os cadeados, 7 as maravilhas do mundo, 7 é o número... mágico!

Até breve,
Agradeço toda a divulgação
Hugo Osga


FICA AQUI O PRESS RELEASE DO FESTIVAL:


FESTIVAL ETNIAS

ETNIAS – Festival de Músicas do Mundo
7ªedição / Dez. 2009
Nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro o CONTAGIARTE está no Teatro Sá da Bandeira com a 7ª edição do festival de músicas do mundo - ETNIAS

Os ritmos e culturas que não queremos ver perdidos, tesouros da humanidade, traduz-se, para nós, no Etnias, um festival que celebra as sonoridades e danças das culturas de povos do mundo, desejando aproximar-se cada vez mais do propósito da world music, ou seja, promover a harmonia e o entendimento entre culturas.

A programação da edição deste ano assenta fortemente em projectos com sons de raíz africana, mesclados por outros sons como os das Caraíbas, da Índia, do Oriente, Austrália, Cuba, Uruguai ou Brasil. Contudo contempla também projectos direccionados a outro tipo de sons e etnias, como os Karrossel, um recente projecto nascido na cidade do Porto, dedicado à recolha e pesquisa, que ensina danças tradicionais, essencialmente portuguesas, mas também do resto da Europa.

O Etnias celebra também o aniversário do Contagiarte, foi este o evento que abriu as portas a um espaço cultural que se transformou num dos mais emblemáticos da cidade e do país. Durante três dias consecutivos, 10, 11 e 12 de Dezembro, o Contagiarte e o Etnias celebram seis anos de cultura.

QUINTA- FEIRA 10 DEZEMBRO

-KARROSSEL (na foto)
-OLIVETREEDANCE
-DJ OSGA - NOITES FOLK

SEXTA-FEIRA 11 DEZEMBRO

-SEMENTE
-ESCOLA SEMENTINHA
-NAÇÃO VIRA LATA
-DJ GOLDENLOCKS - WORLD MUSIC

SABADO 12 DEZEMBRO

-KILANDUKILU
-WINGA KAN
-TERRAKOTA
-DJ XIBATA -REGGAE, WORLD, DANCEHALL


Programação: Hugo Osga
Direcção de Produção: Ana Saltão
Direcção Técnica Rui Oliveira
Design: Paulo Gomes
Fotografia: Hugo Lima
Produção e Logística: Thomas Gawrisch
Comunicação: Daniela Reis
Técnicos: João P. Jorge e Rui Reis
Produção: Acaro».

Mais informações, aqui.

3 comentários:

laura disse...

Bem-vindo!! :)))))

Sons Vadios disse...

Voltaste! As melhoras e beijinhos :)

Anónimo disse...

Muito bom seu blog!
Gostei tanto que agora vou estar sempre por aqui e vc lá na lista de favoritos do meu blog: vivereafinaroinstrumento.blogspot.com.
Bjs.