06 junho, 2010

Ollin Kan - As Culturas da Resistência em Vila do Conde


A edição portuguesa deste ano do festival Ollin Kan está quase a começar. Aqui ficam o comunicado oficial e o programa completo:


«OLLIN KAN, o lugar do movimento, volta novamente a Portugal, à cidade de Vila do Conde, nos dia 10, 11 e 12 de Junho de 2010.

O Festival Internacional das Culturas em Resistência Ollin Kan é uma aproximação a um outro olhar, aquele que resistiu e defendeu as suas heranças e alternativas culturais, sendo um dos festivais mais importantes do mundo.

O Festival Ollin Kan é assim um encontro vigoroso entre os povos que nos brindam com músicas e danças provenientes de todos os continentes.

Sonoridades provenientes do mundo/espaço árabe, flamenco, do fado, da música celta, do reggae, da rumba, da salsa, dos sons jarochos, do Caribe, da música mandinga, do samba, da bossa nova, do tango, da música dos Balcãs e todas as expressões de raiz na sua forma mais pura e nas suas múltiplas fusões com o mundo moderno.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela produtora independente Bartilotti Produções, o Festival Ollin Kan, abre a sua primeira sede alternativa em território europeu.

Com o apoio da produtora independente Bartilotti Produções, o Festival Ollin Kan, abre a sua primeira sede alternativa em território europeu.

Foi o início da internacionalização de um festival que se tornou itinerante, levando consigo a mensagem do mundo alternativo a diversas cidades e países do Planeta; Mali, Colômbia, Portugal e México.

O Festival Ollin Kan Portugal terá lugar em Vila do Conde de 10 de Junho a 12 de Junho de 2009.

Os concertos realizam-se no Centro Histórico, no Cais da Alfândega, junto à Nau Quinhentista, com 2 palcos que funcionarão alternadamente das 22h00 às 02h00.

EM TODOS OS LOCAIS OS CONCERTOS TÊM ENTRADA LIVRE.

10.Junho.2010 _ das 22.00h às 2.00h

Toques Do Caramulo (Portugal)
Pibo Marquez (Venezuela)
Rare Folk (Andaluzia)
Che Sudaka (Colômbia / Argentina)



11.Junho.2010 _ das 22.00h às 2.00h

Angela Maria (Peru)
Cacique 97 (Portugal / Moçambique)
Malick Pathé Sow (Senegal)
Moya Kalongo (Moçambique)




12.Junho.2009 _ das 22.00h às 2.00h

Elisabeth Vatn (Noruega; na foto)
Seistanto Mundo (Portugal / México)
Bilan (Cabo Verde)
Marenostrum (Portugal)
Batucada Sound Machine (Nova Zelândia)»

Sem comentários: