11 julho, 2011

Da Restart... Para o Mundo: Lisboa Que Amanhece


Desde há quase dez anos, sempre senti muito orgulho nas minhas turmas de Produção e Marketing Musical da Restart (e numa de Produção e Marketing de Eventos, no único ano em que dei aulas neste curso), às quais tenho leccionado a cadeira de História da Indústria Discográfica, o primeiro módulo deste curso. E, mais uma vez, a turma 2010/2011 volta a surpreender com um trabalho final que, desta vez, não se fica por aqui e lança sementes para o futuro: a net label Nó Cego, que agora lança o seu primeiro trabalho, a colectânea "Lisboa". Vai haver festa no S. Jorge, em Lisboa, dia 18 de Julho:


"Lisboa Que Amanhece

As turmas de Produção e Marketing Musical e Produção e Marketing de Eventos da Restart - Instituto de Artes, Criatividade e Novas Tecnologias vão realizar um evento que pretende realçar a importância da língua portuguesa e a forte relação cultural existente entre os países lusófonos.

O evento “Lisboa que Amanhece” terá lugar no dia 18 de Julho nas salas 1, 2 e 3 do Cinema São Jorge e conta com diversas acções a decorrer entre as 18h e as 24h. Apresentando Lisboa como capital de um movimento multicultural, o “Lisboa que Amanhece” leva ao palco do Cinema São Jorge 8 artistas/grupos oriundos de diferentes países de expressão portuguesa: JP Simões (PT), Cabace (PT, ANG, CV), Ana Lains (PT), Mixtafari (PT, BRA, ANG), Ritchaz y Keky (PT, CV), Chullage (CV), Couple Coffee (BR; na foto) e Circo das Atrocidades (PT).

A par dos concertos, será exibido o documentário “Lusofonia a (R)Evolução”, seguido de um debate, cujo título é “Lusofonia: Potencialidades e Futuro”. No mesmo evento, será apresentada a net label “Nó Cego” (inserida no projecto Report –
plataforma online direccionada para a indústria musical), acompanhada do lançamento da compilação “Lisboa", incluindo, entre outros, temas de artistas que vão actuar na noite de 18 de Julho. Confirmados até agora estão: NBC (STP), HMB (PT), Canela (PT), Vinicius Terra (BR), MV4 (STP), Ritchaz e Keke (PT, CV), Ana Lains (PT), Mixtafari ( PT, BR,
ANG) , Circo das Atrocidades (PT) e DJ Ride (PT).

O lançamento da compilação contará ainda com um DJ set de Irie + Cruzfader, que precederá os concertos acima referidos, agendados para o principal momento da noite.


http://www.facebook.com/NoCegoNetlabel"


Lista actualizada de projectos presentes na colectânea "Lisboa":

ORELHA NEGRA feat O. SANTOS
VINICIUS TERRA
ANA LAÍNS
MIXTAFARI
RITCHAZ Y KEKE
TERRAKOTA
NBC
COUPLE COFFEE
CANELA
XAFU
CIRCO DAS ATROCIDADES
MV4
HMB
DJ RIDE
CACIQUE 97

No debate estarão presentes:

António Pires (jornalista; Raízes e Antenas)
Carlos Martins (músico; Sons da Lusofonia)
José Mussuali (jornalista)
Mário Pereira ou Manuel Acácio (jornalistas da TSF)
Vinicius Terra (artista brasileiro; via skype)

Sem comentários: