22 março, 2012

Kimmo Pohjonen, Blowzabella e Riccardo Tesi no Festim 2012


Anuncia-se mais um belo Festim para os próximos tempos e com mais um elenco de luxo: o acordeonista-maravilha Kimmo Pohjonen (na foto), os históricos Blowzabella e um habitué das organizações d'Orfeu (e padrinho putativo do cão-mascote desta associação cultural) Riccardo Tesi. O comunicado:

«Festim anuncia datas e os primeiros nomes da 4ª edição!

http://www.festim.pt/



1 de Junho a 26 de Julho: eis as datas da 4ª edição do “Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo”, rede partilhada entre os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga, numa iniciativa da d’Orfeu Associação Cultural. Estão já confirmados concertos de Riccardo Tesi & Banditaliana (Itália), Kimmo Pohjonen (Finlândia) e Blowzabella (Inglaterra) na programação do Festim 2012, num total de sete grandes nomes e vinte concertos.

O Festim tem vindo a consolidar-se como uma referência na programação cultural em Portugal, tendo já passado pelos seus palcos, desde 2009, nomes como Hermeto Pascoal, Kepa Junkera e Carlos Núñez, entre muitos outros, dos cinco continentes. Um evento que se destaca pelo seu singular modelo de programação em rede, unindo sinergias intermunicipais para uma festiva viagem à diversidade.

A par do crescente reconhecimento no país, o Festim é o mais recente membro do “European Forum of Worldwide Music Festivals”, tornando-se o único festival português a figurar neste organismo à escala europeia, com as respectivas oportunidades de programação a reflectirem-se já na edição de 2012.

Toda a programação do Festim 2012 estará brevemente disponível em http://www.festim.pt, sítio oficial do festival. O melhor das músicas do mundo vai celebrar-se de 1 de Junho a 26 de Julho, em Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga. Vem aí um mais grande festim!

http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC»

Sem comentários: