27 setembro, 2007

Ana Moura no CCB (e Com Convidados Muito Especiais)


A fadista Ana Moura dá um concerto especial no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 7 de Outubro, num espectáculo que encerra um ano de apresentações do álbum «Para Além da Saudade» e em que a cantora estará rodeada de alguns convidados inesperados. Veja-se só: numa rara presença em palco, estará com ela o cantor e compositor Fausto (autor de «E Viemos Nascidos do Mar», tema interpretado por Ana Moura no seu último álbum). Outro convidado-surpresa é o saxofonista Tim Ries, dos Rolling Stones (o mesmo que a convidou para participar no segundo tomo do seu «The Rolling Stones Project»); e, finalmente, dois nomes portugueses do universo do flamenco: o cantor Zé Pato (dos Ciganos d'Ouro, que tinha participado no primeiro álbum de Ana Moura, no tema «Vou Dar de Beber à Dor») e o guitarrista Pedro Jóia (responsável pelos arranjos desse tema e também de «Preso Entre o Sono e o Sonho»). E, a acompanhá-la, durante todo o espectáculo estará o trio que gravou com ela o álbum «Para Além da Saudade»: Custódio Castelo (guitarra portuguesa), Filipe Larsen (viola-baixo) e Jorge Fernando (viola). Mais informações aqui.

6 comentários:

Bandida disse...

acreditas que não gosto de fado?...

não sei porquê... não consigo gostar por mais que me esforce...


:)


beijo A.

B.

António Pires disse...

Bandida:

Claro que acredito! E pode-se não gostar de fado como se pode não gostar de caldo verde ou das cores da bandeira nacional. Os gostos não dependem do local de nascimento. Também demorei muitos anos a gostar - o meu «click» com o fado só se deu num concerto mágico de Amália Rodrigues na Aula Magna (em 82? em 83?), com primeira parte... de António Variações. Antes, era só rock mesmo.

Pois, e essas coisas não vão lá através do «esforço» :)

Beijo B.

A.

Bandida disse...

ah mas posso dizer-te que gosto da Amália... e da Aldina Duarte.e comecei a gostar da Aldina e a ouvi-la quando vi uma entrevista da Ana Sousa Dias com ela. fiquei deslumbrada com a forma como ela falava do fado, das palavras, da música e comecei a ouvi-la. e gosto imenso da voz dela e do que me faz sentir quando canta. acho que a música é muito isso. mas também te digo que acho que se aprende a gostar de música. tudo se aprende.


beijo grande A.


B.

António Pires disse...

Bandida:

Se gostas de Amália e de Aldina Duarte, então é porque já gostas de fado, afinal!! Experimenta ouvir também Alfredo Marceneiro (e imagina-o como uma espécie de Louis Armstrong ou Tom Waits do fado) e, pela abertura do fado a outras influências (tal como a Amália ou o Carlos do Carmo também o fizeram), a Cristina Branco. E sim, sei que se aprende a gostar de música, mas não necessariamente com esforço - pode ser com prazer :) :)

Beijo grande...

Bandida disse...

mas eu já te disse que não gosto dos marceneiros, nem dos outros...

só gosto destas!!

:)))))))))


beijos A.


B.

António Pires disse...

Bandida:

OK, e se calhar estas mulheres - e que mulheres! - já chegam, mesmo...

:))))

Beijos B.

A.