16 dezembro, 2009

Marimbas à Solta no MusicBox - Já Hoje!


Um raro concerto de um grupo de marimbas do Botswana - a Maru-a-Pula Marimba Band - acontece hoje no MusicBox, em Lisboa:

“MARU-A-PULA MARIMBA BAND

Se cada instrumento escrevesse o seu próprio legado era na escola Maru-a-Pula, no Botswana, que iríamos encontrar o da marimba. É lá, na actividade exra-curricular do liceu, que o legado continua a escrever-se, no ressoar das marimbas da famosa Maru-a-Pula Marimba Band. Uma melodia tão genuína e contagiante que arrancou as raízes da terra e atravessou o oceano, sempre a dançar. Chegou aos Estados Unidos, Brasil, Canadá e até aos ouvidos de George W. Bush. A irreverência acompanha-os, não apenas por serem na maioria mulheres, mas porque decalcam a tradição botswana sem medo de incorporar o Afro Jazz , o African Pop e a música contemporânea. Do Botswana ao Cais do Sodré viajam os dez estudantes, com banda sonora no bolso, “Tears of Joy”. “



http://www.youtube.com/watch?v=ULLuRZKp7pY



http://maruapula.org/pages/what-makes-us-different/map-marimba-band.php



http://afmap.org/marimba_tour/»

Mais informações, aqui.

5 comentários:

laura disse...

gralha em "exra-curricular"...

Anónimo disse...

Muito interessante!
Vou lá para conhecer melhor.
Bjs.

Unknown disse...

Meia arredada mas vim aqui desejar-lhe BOAS FESTAS com marimba porque as outras músicas natalícias já saturam.
Um abç

ANNA-LYS disse...

God Jul, Antonio

(( kram ))

Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.