01 julho, 2011

"Raízes e Antenas - Mistérios e Maravilhas da World Music" Re-apresentado no FMM de Sines


O livro que tem como base os duzentos "Cromos Raízes e Antenas" aqui publicados ao longo de dois anos foi o ano passado pré-apresentado no FMM de Sines. Este ano vai haver nova apresentação, já com o livro em papel e não em PDF. E vai haver, claro, conversas à solta. Segue o programa completo dos Encontros com Escritores do FMM deste ano:


Encontros com Escritores
Centro de Artes de Sines – Espaço de Periódicos | 23 a 30 de Julho | Ver horários abaixo | Entrada livre | Parceria Câmara Municipal de Sines / Livraria a das artes

23: ANTÓNIO PIRES (17H00)
Ao longo da carreira, o jornalista António Pires tem dedicado uma atenção especial às músicas do mundo. O livro “Raízes e Antenas”, que aqui apresenta, revela alguns dos seus mistérios e maravilhas.

24: LUÍS FILIPE CRISTÓVÃO (17H00)
“Afonso e o livro”, de Luís Filipe Cristóvão (texto) e Amélie Bouvier (ilustração), aborda a construção de um livro, do texto à paginação e à impressão. Para pais e filhos.


26: LÍDIA JORGE (18H30)
Lídia Jorge, nome central da literatura portuguesa contemporânea, apresenta o seu último romance, “A Noite das Mulheres Cantoras”, sobre o êxito e os seus custos.

27: SÉRGIO GODINHO (17H00)
Sérgio Godinho, um dos cantautores portugueses mais exigentes com a palavra, apresenta o seu novo livro de poesia, “O Sangue Por Um Fio”, edição da Assírio & Alvim.

29: JOSÉ DUARTE (17H00)
José Duarte, alcunha “Jazzé”, é um dos maiores divulgadores do jazz no nosso país. Vem ao FMM apresentar “Jazzé e outras músicas”, colectânea de textos publicados nos anos 80.

30: CARLOS CLARA GOMES E JOSÉ MOÇAS (17H00)
Apresentação do CD / livro “Auto da Fonte dos Amores”, ópera popular baseada na paixão de Pedro e Inês, com a presença do autor, Carlos Clara Gomes, e do editor, José Moças.

1 comentário:

laura disse...

Faz favor de divulgar por mail aos amigos, sim? :)