27 agosto, 2007

Iberfolk - II Edição Confirmada na Sortelha



De regresso às lides - ainda com os bolsos cheios de areia algarvia e apenas por alguns dias antes de ir até à Póvoa de Varzim para o nóvel Músicas do Mar - aqui fica, com júbilo, a notícia da confirmação da realização do II Iberfolk, na Sortelha, aldeia próxima do Sabugal, nos dias 7, 8 e 9 de Setembro. Com um programa ainda aberto a sugestões de quem queira participar com actividades várias - «além das actividades planeadas deixaremos a cada um propor e realizar o que entender. Existirá, durante o festival, um placard onde cada um poderá indicar a hora e local da actividade que pretende realizar. Não há limites ao tipo e natureza de actividades, desde que a logística esteja assegurada. Fica na vossa mão fazer workshops, sessões de debate, percursos, projecção de filmes, o que quiserem. Sortelha e todos nós estaremos lá para participar. O lema é: "Constrói o festival"» -, mas já com o programa-base delineado e confirmado. Este: Dia 7, 15h00 - Escalada no castelo, 19h00 - Observação solar, 22h00 - Pé Na Terra, 23h30 - Projecção do documentário «Arritmia», de Tiago Pereira, 23h30 - Hora Do Conto I - Marco Luna, 24h00 - Ventos Da Líria (e ainda, após as 22h00 - Observação astronómica); dia 8, 15h00 - Escalada no castelo, 15h30 - Workshop de Danças Tradicionais I, 16h00 - Caminhada «À descoberta de moinhos de água», 17h00 - Workshop de Adufe, 17h00 - Workshop de Danças Tradicionais II, 19h00 - Workshop «Mergulhar no Corpo», com Sandra João, 19h00 - Workshop de Ioga, 21h00 - Adufeiras de Paúl, com participantes de Workshop de Adufe, 22h00 - Diabo A Sete (cujo excelente álbum de estreia, «Parainfernália», está na calha para crítica próxima; na foto), 23h30 - Projecção do documentário «11 burros caem num estômago vazio», de Tiago Pereira, 23h30 - Hora Do Conto II, com Marco Luna, 24h00 - Tor; dia 9, 15h00 - Escalada no castelo, 15h30 - Workshop de Danças Tradicionais III, 15h00 - Caminhada «Serra de Malcata», 19h00 - Teatro de Marionetas «Tobias», 17h30 - No Mazurka Band (Baile/Workshop/Animação), 21h30 - Hora Do Conto III, com Marco Luna, 22h00 - Mosca Tosca. Mais informações aqui.

9 comentários:

Sílvia Alves disse...

Sempre fantásticas estas tuas Antenas... tens boas raízes!

Acho que vou até lá (Sortelha)!

António Pires disse...

Lou Camille:

Muito obrigado pelo «fantásticas»!! E, sim, aproveitando a «deixa» das raízes: as minhas raízes são ali de muito perto da Sortelha, de uma aldeia próxima de Penamacor... Infelizmente, o Iberfolk coincide com a Festa do «Avante», senão iria até lá.

Se fores, não percas, claro, os concertos e bailes... nem o Marco Luna, que conheci há uns anos no Andanças e é um contador de histórias maravilhoso!

Volta sempre a esta casa...

Lucia Miler disse...

António, fico feliz por acompanhar um blog tão bom como é o seu. Um abraço, Lucia.

António Pires disse...

Lucia:

Obrigado! E muitas felicidades para o seu, do outro lado do Atlântico!

Um abraço

Anónimo disse...

burro, metem isso no fim de semana da festa do avante.

António Pires disse...

Caro Anónimo:

Não sei se o epíteto «burro» me é dirigido a mim ou aos organizadores do Festival. Se for a mim, não respondo (os leitores deste blog são livres de pensar o que quiserem sobre o seu autor). Se for aos organizadores, lamento que lhes aplique este «cumprimento» sem saber os motivos por que marcaram o seu festival exactamente para os mesmos dias da Festa do «Avante!». Já pensou que eles podiam não ter outras datas disponíveis para o fazer ou... até pensar que sendo dois acontecimentos tão diferentes e tão distantes geograficamente os seus públicos não colidiriam?...

Já agora, não se quer identificar?... As mensagens «anónimas» não ficam bem a ninguém, principalmente nestes casos...

un dress disse...

antónio...:)

bom , muito bOm festival na

póVoa!!!




abraÇo.beijO

Menina Limão disse...

a programação é excelente, estou muito entusiasmada. adorei o concerto dos Diabo a Sete no Andanças. adoro o álbum.


vais ao Iberfolk?

António Pires disse...

Un-Dress:

É pois! Já estou na Póvioa e o Tony Allen deu ontem um concerto muito bom!!!

Abraço e beijo...

Menina-Limão:

Também gosto muito do álbum dos Diabo a Sete (tal como refiro no post) e, não, não vou ao Iberfolk porque coincide com a Festa do «Avante!». Vamos desencontrar-os mais uma vez... (nota: ontem estive no Contagiarte, para matar saudades de alguns amigos e das muitas danças que o Osga lançou noite fora... Dança-se tão bem por lá!)