27 abril, 2007
Intercéltico do Porto - Começa Já Hoje!
Já tinha muitas saudades do Intercéltico do Porto. E não há melhor maneira de as matar, às saudades, que ir até lá e mergulhar de cabeça no calor e amizade que aquele Festival sempre nos dá. Vou com amigos, à espera de reencontrar amigos. E isso é bom... O programa do Festival - que decorre no Cinema Batalha - é, como já foi referido neste blog há dois meses, constituído por concertos dos Lúmen (Portugal) e Téada (Irlanda), hoje, dia 27; e dos Mu (Portugal) e Pepe Vaamonde Grupo (Galiza; na foto), amanhã, dia 28. Mas há uma novidade: depois dos concertos há bailes com música tradicional europeia pelos Bailebúrdia (grupo que integra alguns elementos dos Mu), no denominado Folk Club (café-concerto) do Cinema Batalha. Como extensão do Festival Intercéltico, a cidade minhota de Arcos de Valdevez acolhe hoje um concerto da Brigada Victor Jara e, amanhã, dos Téada, na Casa das Artes. E, para acompanhar o Festival, foi criado um blog que se pode encontrar aqui. Até domingo...
Etiquetas:
Bailebúrdia,
Festivais,
Folk,
Intercéltico do Porto,
Lúmen,
Mu,
Música Portuguesa,
Pepe Vaamonde Grupo,
Téada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
eh pá, queria tanto ver esses Téada!! Bons concertos e boa estadia lá por cima António!
Abraços.
Antes demais, Obrigada pela visita.
Gostei deste seu espaço onde a música e a cultura têm destaque. Voltarei concerteza.
Como também gosta de Blues, aviso-o que tem uma adivinha lá no meu sítio.
Dário:
Vou para o Porto daqui a poucas horas... E dar-te-ei conta do que vi por lá (mas olha que tu viste os Akron/Family e eu não!!! - inveja!!!).
Grande abraço
Anna-Lys:
:-))) Yes, but the puzzle is good (it's a galician folk band)!... And a good Walpurgis Night (in Portugal, is the Maias festival) to you too!
((Hugs))
Tita:
Eu é que agradeço a visita. E, como adoro adivinhas, vou já lá ver...
Mhmmm, que inveja.
Enjoy it.
obrigada ...
todo o trabalho louco do hrgiger me fascina.
intercéltico...estive lá no
batalha. onteM!!! :)
Enviar um comentário