16 outubro, 2008

Festival Sons em Trânsito Cancelado


Às vezes, por entre notícias boas lá vem uma má. E esta é mesmo má: o Festival Sons em Trânsito deste ano foi cancelado devido a falta de financiamento, segundo noticia o blog Crónicas da Terra, que por sua vez cita o jornal «Diário de Aveiro», mais a mais quando o cartaz iria incluir concertos da dupla de Camille com Pascal Comelade, dos Ladysmith Black Mambazo, de Camané e dos Son de La Frontera (na foto), entre outros. A notícia das CdT, na íntegra:

«Os rumores que existiam à volta da não realização da sétima edição do Festival Sons em Trânsito tornaram-se uma infeliz e incontornável realidade. A edição desta segunda-feira do jornal local Diário de Aveiro noticia que o SET não se realiza este ano devido a dificuldades financeiras.

Recorde-se que a sexta edição do SET, de 2007, que registou lotação esgotada em todas as noites de espectáculos no Teatro Aveirense, tinha corrido idêntico risco pelas mesmas razões.

Apesar da falta de apoios institucionais e de patrocícios (conforme se pode ler na referida notícia), o Teatro Aveirense já tinha anunciado as datas de 27 a 30 de Novembro para a realização do SET de 2008 e o programa prometia voltar a esgotar os quatro dias de espectáculos, incluindo no apetitoso cartaz Camané, os renovadores do flamenco Son de La Frontera (que este ano efectuaram uma belíssima e empolgante actuação no Rotas e Rituais de Lisboa), o espectáculo conjunto de Pascal Comelade e Camille, as guitarras acústicas explosivas do dueto mexicano Rodrigo y Gabriela, a instituição sul-africana Ladysmith Black Mambazo e os mongóis Egschighen.

Na mesma notícia fica a esperança de um SET revigorado. "O município planeia compensar a perda da edição deste ano do SET com um número especial em 2009, data em que se assinala os 250 anos da elevação de Aveiro a cidade". Assim seja».

Sem comentários: