14 abril, 2007

Cordel do Fogo Encantado em Viseu



E mais uma boa nova colhida directamente no Crónicas da Terra: o extraordinário grupo brasileiro Cordel do Fogo Encantado - que, o ano passado, encantou (ui, usei mesmo a palavra «encantou»?) a multidão que os via no FMM de Sines - regressa ao nosso país para um concerto no Teatro Viriato, em Viseu, dia 15 de Junho. O concerto do Cordel do Fogo Encantado - grupo do Pernambuco cuja música, indefinível, cresce até aos céus ou aos infernos através do elevadíssimo jogo poético e teatral do seu vocalista, Lira Paes - faz parte de um festival em que, ainda segundo o Crónicas da Terra, também actua o grupo vocal feminino búlgaro Angelite, os mestres da música de Tuva Huun-Huur-Tu e o grupo russo Moscow Art Trio, todos no dia 16 de Junho. Mais informações, quando as houver, aqui.

5 comentários:

marco costa disse...

António! Estou muito agradecido pelo link! :) pode ser que nos vejamos neste concerto já que cordel... enche-me as medidas! Grande abraço.

Anónimo disse...

Este grupo é mesmo muito bom, tive muita pena de não ter ido ao fmm vê-los.
Viseu é um pouco longe...

ana disse...

Boas notícias! Viseu é uma cidade bastante fraca a nível de concertos interessantes... Não conheço o grupo (por enquanto...), mas este concerto não devo perder :)

António Pires disse...

Olá Marco, Pin e Ana,

Cordel do Fogo Encantado é uma experiência única - não só sonora mas também visual e performativa... O vocalista (e actor e feiticeiro e mestre...) está sempre entre dois mundos, o nosso (real) e um outro (sonho, transmissão, porta para uma realidade paralela...). Não percam...

Dijambura disse...

Que óptima notícia, reviver uma experiência ao vivo com esta banda magnífica que tb a mim me encantou em Sines!!! A não perder!!