18 abril, 2008

Pilar Homem de Melo - Uma Aventura Senegalesa


A cantora portuguesa Pilar Homem de Melo (que deixou cair o outro «l» do nome Mello) está a trabalhar num novo álbum no... Senegal. E, embora ainda pouco se saiba sobre o disco, sabe-se para já que com ela estão dois músicos respeitadíssimos desse país: o percussionista Thio Mbaye (colaborador de Peter Gabriel, Youssou N'Dour e Salif Keita, entre outros) e o baixista e compositor Habib Faye (director musical da Super Étoile de Dakar, a banda de Youssou N'Dour, tendo já gravado ou actuado também com Peter Gabriel, Sting, Mickey Hart, Angélique Kidjo, Tracy Chapman e Bruce Springsteen, entre outros). Os três - Pilar e os dois músicos referidos - estão na foto que encabeça este post. Também a trabalhar com Pilar está o cantor, compositor e letrista inglês Trevor Jones (dos Miracle Mile; não confundir com o compositor de bandas-sonoras sul-africano com o mesmo nome) e o senegalês Edouard Manga, na kora. Pilar, recorde-se, editou até agora os álbuns «Pilar» (1989), «Pecado Original» (1993), «Não Quero Saber» (2001), «Ao Vivo» (ao lado de Né Ladeiras e Anamar, 2002) e «Põe Um Bocadinho + Alto» (2003). Mais informações, quando as houver, no myspace de Pilar, aqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

Olha que boa notícia! Deixou-me cheio de curiosidade.

C.R.

António Pires disse...

C.R.:

Também estou em pulgas - salvo seja - para ouvir o resultado! Mas infelizmente não sei mais nada sobre o álbum... nem sequer tenho um e-mail da Pilar para lhe perguntar qualquer coisinha (por exemplo, como não tenho conta no myspace não consigo aceder ao e-mail dela através de lá). Mas se alguém conseguir e me avisar, eu agradeço!!

Grande abraço...

Crix disse...

Olá, olá!

Estava a passar por aqui e não resisti comentar o teu comentário.... Então o meu amigo ainda não tem conta no myspace???? Até parece mentira! Não custa nada e é uma óptima maneira de estar constantemente actualizado! Quando resolver aderir "à onda", lá estarei à sua espera ;)
Bjs

António Pires disse...

Olá, olá Crix :)

Não, ainda não tenho conta no Myspace, para grande vergonha minha (e até dava jeito para divulgar as minhas sessões de DJ, por exemplo)... Mas hei-de ter um dia destes! Lá nos encontraremos, então :)

Beijos...

Anónimo disse...

António,

Não conhecia o teu blog, mas como fã da Pilar fico-te muito agradecido por esta excelente notícia. Se quiseres envio-te o contacto dela por mail.

António Pires disse...

Jorge:

Sim, podes enviar através do e-mail pires.ant@gmail.com

Obrigado e um abraço...

Pilar Homem de Melo disse...

Obrigada António!

Quando chegar o momento serás o primeiro a saber sobre o meu novo album...Prometo!!!

1 beijo
Pilar

António Pires disse...

Olá Pilar!

Eu é que agradeço :)) E muito boa sorte nessa tua «aventura»!!!

Um beijo,

António

Anónimo disse...

... gostaria de entender porque será que a PILAR ( da qual sou fã incondicional) que gravou seu primeiro disco com a produção de WAYNE SHORTER... agora está a gravar com dois dos melhores músicos do mundo ( HABIB FAYE e THIO MBAYE) e talvez mais surpresas em segredo, não tem nenhum dos seus 5 albuns à venda em nenhma loja em Portugal?????

António Pires disse...

Caro Anónimo (ou Cara Anónima):

Não sei responder-lhe :(( Mistérios deste país, que tem tantos...

Anónimo disse...

Olá António

A única resposta possivel ao último comentário é:
Quando tiver um tempinho vou pôr todos os meus albuns na net, tanto para aqueles que gostam e admiram a minha música como para quem ainda não me conhece... mais nada!!
Achas bem?!
Em relação à minha nova "viagem" está tudo a correr muito bem...!
1 beijo
Pilar

António Pires disse...

Olá Pilar :)

Claro que acho bem!! E boa continuação de «viagem» :))

Um beijo...