30 julho, 2008

Festival Galaicofolia - Com Gaiteiros de Lisboa, Julie Fowlis e Red Hot Chilli Pipers


Ainda é só a primeira edição do festival e já tem um cartaz de respeito!! Veja-se só: o Festival Galaicofolia, que decorre no Castro de S. Lourenço, em Esposende, nos dias 1, 2 e 3 de Agosto apresenta concertos com Julie Fowlis (Escócia) e Monte Lunai (Portugal) no primeiro dia; Gaiteiros de Lisboa (Portugal) e Arrefole (Portugal) no segundo; e Fía na Roca (Galiza) e Red Hot Chilli Pipers (Escócia - não confundir com os seus quase homónimos norte-americanos, já que aqui é de «pipes», gaitas-de-foles, que se trata mesmo!; na foto) no terceiro. Mas, durante o festival, ainda há mais animação musical com os Sons da Suévia, Celtas Iberos, Zés Pr'eiras de Antas e Zés Pereiras do Grupo de Danças e Cantares de Forjães e, para os mais resistentes, as sessões de DJing de Osga (o grande senhor das Noites Folk do portuense Contagiarte), para além de inúmeras outras actividades. Mais informações, aqui.

4 comentários:

cristina disse...

E é mais um caso de sobreposição... Ollin Kan Portugal, de 31Jul a 2Ago em Vila do Conde. Isto chega a uma altura e uma pessoa não sabe para onde se há-de virar...

António Pires disse...

Cristina:

Pois é!!... Do Ollin Kan também já dei conta, aqui mais em baixo no blog... E por estes dias ainda há o Intercéltico de Sendim, o L Burro e l Gaiteiro, o Andanças... :)) O melhor mesmo é traçar tangentes a todos eles, descobrir os dias que não são comuns e tentar escolher pelo meio das gotas da chuva :))

osga disse...

Mister antónio falta só dizer que o dj de serviço para o festival Galaicofolia "Ce Moi"
Grande abraço e continua com a poesia está exelente!
Osga

António Pires disse...

Amigo Osga!

Pois, aqui fica a informação!! E vou acrescentá-la no corpo do post :))

Encontramo-nos em Odeceixe!

Um grande abraço...