31 julho, 2008

Músicas do Mar - Com Dele Sosimi, Dengue Fever, Alamaailman Vasarat e Hoba Hoba Spirit


A segunda edição do Festival Músicas do Mar vai decorrer na Póvoa de Varzim nos dias 28, 29 e 30 de Agosto e apresenta um cartaz rico e variadíssimo. Presentes na festa estão os galegos Serra-lhe Aí!!! & Ivan Costa (dias 28 e 29), os blues maravilhosos dos lisboetas Nobody's Bizness (dia 28), o antigo companheiro de Fela Kuti nos Egypt 80 Dele Sosimi com a sua Afrobeat Orchestra (Nigéria/Reino Unido; dia 28), o fado renovado e divertidíssimo dos lisboetas Deolinda (dia 29), a pop sixties e exótica dos Dengue Fever (Estados Unidos/Camboja; dia 29), a loucura multi (ou anti?) géneros dos finlandeses Alamaailman Vasarat (na foto; dia 29), a festa interminável do grande Bailarico Sofisticado (dias 29 e 30), o cocktail dançante dos também lisboetas Farra Fanfarra (dia 30), o jazz inteligente e elegante do neo-zelandês Aron Ottignon (aka Aronas, dia 30), a folk aberta a muitas outras músicas da italiana Rosapaeda (dia 30) e o shaabi e o gnawa misturados com o rock, o reggae e o funk dos marroquinos Hoba Hoba Spirit. Um belíssimo programa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca se viu tanto festival de música por esse país fora. É impossível ir a todo o lado. E, obviamente, lá vamos falhando algumas novidades... O que nos vale são estas pequenas mas magníficas ajudas. Uma pesquisa aqui, outra acolá, e lá vamos fazendo os trabalhos de casa. Pela minha parte, obrigado. Um abraço.

António Pires disse...

Rui G:

De nada! E, sim, é verdade que há cada vez mais festivais - o que significa que estas «músicas do mundo» têm cada vez mais espaço e aceitação... Por estes dias ainda aqui ficarão notícias de mais alguns, vais ver :))

Um abraço...