04 julho, 2007

Hertha - Encontro de Sons e Danças no Contagiarte



O Contagiarte, no Porto, não pára! Desta vez a notícia é que o Hertha - II Encontro de Sons e Danças do Mundo vai decorrer por lá de 17 a 21 de Julho, com concertos e workshops variados que podem muito bem servir como «aquecimento» para a maratona do Andanças que aí vem... E mesmo para quem não vai ao Andanças. Citando o comunicado da casa, «durante cinco dias, no espaço Contagiarte, a partir das 15 horas haverá lugar a inúmeros workshops leccionados por diversos formadores e todas as noites, pequenos espectáculos relacionados às temáticas desenvolvidas durante as tardes encherão de cor, música e dança este espaço do Porto. Comércio, artesanato e outras actividades convidarão ainda todo o público a agradáveis momentos neste espaço durante todo este Encontro». O programa inclui workshops de dança afro-sagrada com Tathiana Lobo e de percussão oriental com David Lacerda (Trio Árabe Ensemble) e um espectáculo com Tathiana Lobo (dia 17); workshops de afro-samba e samba-reggae com Cláudia Aurora e percussão em bidons com Hugo Menezes (Cool Hipnoise e Tora Tora Big Band) e um espectáculo de Hugo Menezes (dia 18); workshops de danças tradicionais do Mediterrâneo com Mercedes Prieto (Monte Lunai) e de Pauliteiros de Miranda com Manuel e José Meirinhos (Galandum Galundaina e Pauliteiros de Miranda de Fonte d'Aldeia) e um espectáculo dos Pauliteiros de Miranda de Fonte d'Aldeia (dia 19); workshops de dança indiana (na foto) com Diana Rego (TerraE) e de didgeridoo com Hugo Osga (Mu e Bailebúrdia) e um concerto de Hugo Osga (dia 20); workshops de danças tradicionais do mundo com Alexandre Matias (Mosca Tosca) e Rute Mar (Bailebúrdia) e grande baile de encerramento com as danças tradicionais «mandadas» pelos Bailebúrdia (dia 21). Mais informações aqui e aqui.

5 comentários:

margarida disse...

Valerá a pena com toda a certeza ir ver e participar. Conheço o espaço e assisti já a alguns espectáculos, gostei bastante.Obrigada pela sugestão.

un dress disse...

grande festa!

com muito baile à mistura...

e aqui.tudo.à.mão!

fico radiante ... :)

e em primeira mão,a informação, que ainda não chegou por email...



obrigada! ~

maisUm.beijO

António Pires disse...

Parole:

O Contagiarte é um espaço magnífico (e onde tenho alguns amigos do coração e onde sou sempre muito bem recebido e onde já passei noites - e dias - excelentes). O Hertha vai valer a pena, de certeza!!


Un-Dress:

Lá vais tu bailar... :)

Beijo outro...

Bandida disse...

e a pena que tenho de não estar. de não ver. de não ouvir.


beijo A.


B.
________________________

António Pires disse...

Bandida:

Na tua poesia - que eu não sei comentar (só o que está à volta) - tu estás e vês e ouves... Talvez porque também há danças e sons interiores (um mundo inteiro)...

Beijo B.

A.