05 julho, 2007

«...A Menina Dança?» - Apresentação no MusicBox



«...A Menina Dança? - New Roots From Portugal» é uma colectânea de edição limitada produzida e editada pela turma de Produção e Marketing Musical, da Restart, turma a que tive o prazer de dar aulas, no início deste ano lectivo, no módulo de História da Indústria Discográfica. O lançamento do álbum - que é apresentado como uma «compilação de grupos portugueses que partem das suas raízes (portuguesas) para construir a sonoridade que os caracteriza, dando assim origem a uma linguagem musical baseada nas tradições mas...com os olhos postos no futuro» - decorre dia 12 de Julho, no MusicBox, ao Cais do Sodré, em Lisboa, com concertos dos Chuchurumel e dos O'QueStrada (na foto, de Rui Palha), sessões de DJing com Luís Varatojo (A Naifa) e António Pires (Raízes e Antenas) e VJing por Chris & Candy. A colectânea inclui os temas «Viva!» (Sam the Kid), «Música» (A Naifa), «O meu Coração Abandonado» (Viviane), «Rodada» (Dead Combo), «Se Esta Rua Fosse Minha» (O'QueStrada), «Era Não Era do Tamanho de um Pardal» (Gaiteiros de Lisboa), «Deus te Salve Ó Rosa» (Chuchurumel), «Vozes» (Megafone), «Assobio» (Dead Combo), «Oxalá Te Veja» (O'QueStrada), «Aqui Há Gato» (Gaiteiros de Lisboa), «Confidências da Minha Rua» (Viviane), «Señoritas» (A Naifa), «Canção das Maias» (Chuchurumel), «Aboio» (Megafone) e «Discos Entre Caminhos (Remix)» (Phil Louis). Mais informações aqui.

5 comentários:

un dress disse...

dan Ce .dan Ce ... :)

Anónimo disse...

Carissimo,

Será que teve oportunidade de assitir em Leiria aos Fanfare Ciocarlia ??
Se perdeu não devia... magnifico

:)

António Pires disse...

Un-Dress:

:)))))

Beijo

Maria da Rosa:

Não, não vi a Fanfare Ciocarlia - estou em Aveiro, no Festival Voz de Mulher - mas, curiosamente, em 2004, vim de propósito a Aveiro para ver a Fanfare (num espectáculo em que também actuaram os Amaparanoia). E eles são de facto uma maravilha! Aposto que o concerto de Leiria foi longuíssimo, ou não?

cristina disse...

Uma pergunta: essa colectânea está disponível em algum lado? [Sim, já fui ao myspace, mas não consegui perceber...]

António Pires disse...

Cristina:

Não, não está disponível. Como está referido no post, a colectânea teve uma edição limitada. Este CD é, essencialmente, o trabalho de fim de ano do referido curso da Restart. De qualquer maneira, no myspace estão alguns e-mails que pode contactar perguntando se sobrou algum exemplar... Diga-lhes que vai «da minha parte» - como fui professor deles talvez isso lhes incuta algum respeito :)