06 julho, 2007
FMM de Sines - Faltam 15 Dias!
Rápido ponto da situação a quinze dias do início do FMM de Sines: para já, para já, os bilhetes já estão à venda (pormenores no blog do festival, aqui) e há algumas alterações ao programa que é importante referir: a soberba cantora maliana Oumou Sangaré (na foto) substitui os anteriormente previstos Kasaï Allstars, dia 25 de Julho, no Castelo. Outra alteração, se bem que não tão radical, é a de quem acompanha o percussionista indiano Trilok Gurtu no seu concerto (no mesmo dia e a abrir a programação do Castelo): em vez do anunciado grupo italiano Arkè String Quartet, Gurtu será acompanhado por uma formação alargada, multinacional, na interpretação de temas dos seus discos mais recentes: «Remembrance» (2002), «Broken Rhythms» (2004), «Farakala» (2006) e «Arkeology» (2006). E um acrescento não previsto inicialmente: pelas ruas de Sines toca, dias 25 e 26, o Hypnotic Brass Ensemble, grupo norte-americano formado por oito músicos, sete dos quais filhos de Kelan Phil Cohran, trompetista da Sun Ra Arkestra; na ementa trazem jazz, funk, soul e hip-hop. Siga a festa!
Etiquetas:
Festivais,
FMM de Sines,
Hypnotic Brass Ensemble,
Oumou Sangaré,
Trilok Gurtu
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
então e tu a partir de que dia é que lá tás?
bebemos uns copos por lá?
abraço,
Pedro Matos
parece adivinhar-se música de valer a pena. evento de justificar a viagem até Sines. mesmo que ela, a música, seja em tom de broken rhythms ou vestígio arqueológico. é música. há-de ser abalo, desordem, comoção. sempre festa.
Boa noite.
Gostei muito deste blog!!!5 estrelas
Gostei de ver o que escreveu sobre a Maria João! :)
Apareçam em:
http://simplesmente-joao.blogspot.com/
beijinhus
Pedro:
Estarei por lá a partir do primeiro dia, logo em Porto Covo. E claro que bebemos uns copos - e até pode ser enquanto ouvimos versões dos Clash, desta vez pela voz de um argelino em vez de uma banda punk portuense ;)
Grande abraço
C:
O Frémitos «ressuscitou»!! Que bom!! E sim, tens toda a razão: «há-de ser abalo, desordem, comoção. sempre festa». Belas palavras!!
Boa noite.
Katita:
Seja bem-vinda a esta casa! Obrigado pelo link para o seu blog acerca da Maria João, uma das minhas cantoras favoritas...
Beijinhos
que seja a música a estrada. sempre!
beijo A.
B.
___________________________
Bandida:
Estrada, atalho ou via láctea... :)
beijo B.
A.
Enviar um comentário