06 julho, 2007

FMM de Sines - Faltam 15 Dias!



Rápido ponto da situação a quinze dias do início do FMM de Sines: para já, para já, os bilhetes já estão à venda (pormenores no blog do festival, aqui) e há algumas alterações ao programa que é importante referir: a soberba cantora maliana Oumou Sangaré (na foto) substitui os anteriormente previstos Kasaï Allstars, dia 25 de Julho, no Castelo. Outra alteração, se bem que não tão radical, é a de quem acompanha o percussionista indiano Trilok Gurtu no seu concerto (no mesmo dia e a abrir a programação do Castelo): em vez do anunciado grupo italiano Arkè String Quartet, Gurtu será acompanhado por uma formação alargada, multinacional, na interpretação de temas dos seus discos mais recentes: «Remembrance» (2002), «Broken Rhythms» (2004), «Farakala» (2006) e «Arkeology» (2006). E um acrescento não previsto inicialmente: pelas ruas de Sines toca, dias 25 e 26, o Hypnotic Brass Ensemble, grupo norte-americano formado por oito músicos, sete dos quais filhos de Kelan Phil Cohran, trompetista da Sun Ra Arkestra; na ementa trazem jazz, funk, soul e hip-hop. Siga a festa!

6 comentários:

Pedro Matos disse...

então e tu a partir de que dia é que lá tás?

bebemos uns copos por lá?

abraço,
Pedro Matos

C. disse...

parece adivinhar-se música de valer a pena. evento de justificar a viagem até Sines. mesmo que ela, a música, seja em tom de broken rhythms ou vestígio arqueológico. é música. há-de ser abalo, desordem, comoção. sempre festa.

Boa noite.

Katita disse...

Gostei muito deste blog!!!5 estrelas
Gostei de ver o que escreveu sobre a Maria João! :)

Apareçam em:

http://simplesmente-joao.blogspot.com/

beijinhus

António Pires disse...

Pedro:

Estarei por lá a partir do primeiro dia, logo em Porto Covo. E claro que bebemos uns copos - e até pode ser enquanto ouvimos versões dos Clash, desta vez pela voz de um argelino em vez de uma banda punk portuense ;)

Grande abraço


C:

O Frémitos «ressuscitou»!! Que bom!! E sim, tens toda a razão: «há-de ser abalo, desordem, comoção. sempre festa». Belas palavras!!

Boa noite.

Katita:

Seja bem-vinda a esta casa! Obrigado pelo link para o seu blog acerca da Maria João, uma das minhas cantoras favoritas...

Beijinhos

Bandida disse...

que seja a música a estrada. sempre!


beijo A.


B.
___________________________

António Pires disse...

Bandida:

Estrada, atalho ou via láctea... :)

beijo B.

A.