12 fevereiro, 2008

Camané - Mais Um Centímetro na Linha da Vida


Uns longos sete anos depois da edição do seu último álbum de originais, «Pelo Dia Dentro», Camané apresta-se para lançar o seu novo álbum a 4 de Abril, através da EMI Music Iberia. Novamente com produção do velho cúmplice José Mário Branco, o novo álbum - ainda sem título conhecido - conta com a participação de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Carlos Bica (contrabaixo), para além de uma intervenção especial de Ricardo Rocha (guitarra portuguesa), uma parceria que Camané desejava há muito. Camané, recorde-se, editou até agora os álbuns de originais «Uma Noite de Fados» (1995), «Na Linha da Vida» (1998), «Esta Coisa da Alma» (2000) e «Pelo Dia Dentro» (2001), tendo nos últimos anos editado apenas registos ao vivo: o álbum «Como sempre... Como dantes» (2003) e o DVD «Ao Vivo no São Luíz» (2006). Paralelamente à sua carreira a solo, Camané esteve também envolvido, em 2004 e 2005, no projecto Humanos (em que cantava ao lado de Manuela Azevedo, dos Clã, e David Fonseca), de recuperação de temas inéditos de António Variações.

4 comentários:

menina alice disse...

Olha que bela nova trazes aí, amigo António! Já tinha ouvido que haveria novidades para este ano, mas saber de datas e serem elas tão próximas é tão bom. :)

António Pires disse...

Menina-Alice:

A «nova» não é propriamente em primeira mão. A agência Lusa já tinha feito notícia... Mas também estou ansioso pelo novo álbum do Camané (e mais uma vez com José Mário Branco ao «leme»)! O fado - e a música portuguesa - precisam muito dele!

Beijos...

Graça Brites disse...

É sempre Esta coisa da alma que nos faz gostar de notícias como esta. Sou dos gostam do Fado e o Camané, costumo ouvi-lo Pelo dia Dentro.

Beijo.

António Pires disse...

MGB:

Já eu, acho que vou gostar de ouvi-lo no novo álbum, Como Sempre...

Beijo.