19 fevereiro, 2008

Marful no Porto e no FMM de Sines


O excelente grupo galego Marful tem dois concertos marcados para Portugal: dia 1 de Março nos Maus Hábitos, Porto, e dia 24 de Julho no FMM de Sines. O concerto no Porto está integrado na programação do «Galiza em Trânsito» - que inclui ainda um showcase da banda galega, à tarde, na FNAC de Sta. Catarina, e à noite, nos Maus Hábitos, lançamentos de livros, uma exposição, a apresentação da fanzine «1 folio», dança por Fran Riveiro, teatro («Flores Migratórias» pelo Teatro d2) e uma actuação do VJ The Chemical Orange. Em Sines, os Marful apresentar-se-ão na sua versão «salón de baile», em que ritmos de vários cantos do mundo - tangos, habaneras, foxtrot, twist ou passodobles - namoram intimamente com a folk galega. Tanto um como o outro espectáculo são uma estupenda oportunidade de conhecer este grupo - formado por Ugia Pedreira (voz), Pedro Pascual (acordeão diatónico), Pablo Pascual (clarinete-baixo) e Marcos Teira (guitarra), geralmente acompanhados por Luis Alberto Rodríguez (bateria) e Xacobe Martínez(contrabaixo) - cada vez mais importante da nossa irmã Galiza. E com o acrescento, saboroso, de que na sua versão «salón de baile», em Sines, os Marful terão a sua formação alargada a mais alguns músicos: Quim Farinha (dos Berrogüetto) no violino, a cantora Guadi Galego (ex-Berrogüetto e companheira de Ugia no projecto Nordestin@s) e o cantor Xabier Díaz, para além de quatro bailarinos.

4 comentários:

Anónimo disse...

opa! obrigadas pola publicidade ao nosso evento!

António Pires disse...

Galiza em Trânsito:

De nada! O prazer é meu, claro!!! Sou fã incondicional dos Marful e já era tempo de o grupo vir a Portugal. Vou tentar ir ao Porto assistir às vossas iniciativas, mas se não conseguir, resta-me o consolo de que vou ver, de certeza!, os Marful em Sines.

Um grande grande abraço...

Anónimo disse...

Oi Camarada, espero que esteja tudo bem contigo. Tens andado silencioso.

Os Marful já actuaram em Portugal. Se não estou em erro, em Águeda, numa das iniciativas da d'orfeu. O Luís F. tem um belo olhinho :)

António Pires disse...

Luís:

Está tudo bem comigo, obrigado!!! E o meu silêncio - no nosso «canal» comum :) - tem-se devido apenas a um acréscimo de trabalho inesperado. E tens razão! Os Marful já actuaram numa iniciativa da d'Orfeu, sim senhor. Eu é que não me lembrei!

Grande abraço...