06 fevereiro, 2008

Última Hora: Karkov Deixa os Blasted Mechanism


O cantor e letrista Karkov (à esquerda na foto; de Xurxo Lago) deixou de pertencer aos Blasted Mechanism, informa um comunicado distribuído há poucos minutos pela Lisboagência. Para o lugar de Karkov - fundador dos Blasted, juntamente com Valdjiu, em 1995 - entrou o cantor Pedro Lousada (ex-Zedisaneonlight). O comunicado, na íntegra:

«A toda a tribo:

Nos primeiros dias do ano, o Karkov abandonou os Blasted Mechanism, declarando que já não tem energia para dar ao projecto. Da nossa parte estamos muito gratos por todos os bons momentos que passámos juntos. O microfone vai passar para o Pedro Lousada (ex-Zedisaneonlight) que já se encontra em estúdio cheio de energia e motivação para dar continuidade ao universo Blasted, abrindo também as portas à língua portuguesa, até agora ausente. Estamos a terminar um novo single que conta com a nova voz de Blasted e com Marcelo D2, que em breve se poderá ouvir nas rádios e restantes meios. Os Blasted Mechanism estão já a preparar o sucessor de "Sound in Light" que sairá no início de 2009. Durante 2008 daremos continuidade à "Sound in Light Tour" em terras nacionais e seguimos pelo resto do mundo com datas na Índia, México, Turquia, França, Alemanha e restante Europa. Estamos cheios de força com as asas abertas para voos bem altos. Voem connosco!! Paz a todos os Seres».

6 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo imaginar os meus Blasted sem a voz do Karkov e muito menos com o rapaz dos Zedqualquercoisa a cantar! Mesmo assim desejo-lhe boa sorte!

Nadabrovitchka!

Mariana S.

António Pires disse...

Mariana S:

Tem razão. Imaginar os Blasted Mechanism sem o o seu vocalista de sempre é o mesmo que imaginar os Madredeus sem a Teresa Salgueiro. Quando recebi o comunicado da Cristina, da Lisboagência, eu que também sou fã dos Blasted fiquei um pouco em estado de choque. Mas nunca se sabe! Vamos aguardar e talvez tenhamos uma surpresa. E também junto aqui os meus desejos de boa sorte ao Pedro Lousada e também, claro, ao Karkov - que, ao que parece a julgar por conversas cruzadas no Fórum dos Blasted Mechanism não apenas abandonou os Blasted como qualquer actividade musical.

Volte sempre!

Anónimo disse...

Vai ser complicado para o Pedro mas com a nossa ajuda tenho a certeza que vai correr bem. A vida é feita de mutações... e em parte tal ja seria mais ou menos esperado.

António Pires disse...

Olá Joana!

Há quanto tempo! :))

Sim, tens razão: o Pedro Lousada tem uma missão difícil, mas se ele a assumiu é porque é homem de desafios e não tem medo de abraçar uma aventura como esta. E isso já é um bom princípio! Eu, por mim e como fã incondicional dos Blasted, estou muito curioso com os resultados. Vamos esperar pelo single de, digamos, estreia e pelos concertos...

Beijos...

António Pires disse...

Joana:

Esqueci-me de responder à segunda parte do teu comentário: sim, a saída do Karkov já era mais ou menos esperada (como diz o Hugo no Fórum, «foi uma opção de vida»). Mas isso não impediu que eu sentisse um choque na mesma.

Namasté!

Anónimo disse...

me on hope mode...

... an hope that karkov will start a new project soon.

new blasted stuff is terrible!!!
make it, make it, make it wide, make it ... i like party, do u like party

O_O WTF!!!!
buerk :P