29 fevereiro, 2008

Última Hora: Gogol Bordello no Oeiras Alive!


É uma das melhores notícias dos últimos tempos: a trupe multinacional Gogol Bordello (na foto) vai regressar a Portugal - depois de um concerto avassalador no FMM de Sines, o ano passado (e um outro em Paredes de Coura) -, dia 10 de Julho, integrada na programação do Oeiras Alive, que decorre em Algés de 10 a 12 desse mês. Música balcânica, hinos punk, alegria delirante, mosh e pogo e stage-diving, tarantelas italianas transformadas em mísseis de longo alcance, duas japonesas gémeas em bombos de (verdadeira) festa e o carisma do ucraniano Eugene Hutz a incendiar o ambiente é o que se prevê, mais uma vez, para o seu concerto do Alive. No cartaz deste festival, para além dos Gogol Bordello, estão também já confirmados os nomes de Ben Harper & The Innocent Criminals, Rage Against The Machine e Within Temptation. Mais informações aqui.

18 comentários:

Vítor Junqueira disse...

só agora reparei que não era uma japonesa, mas sim duas japonesas. :>

António Pires disse...

Capitão Vítor:

LOL!!!! Percebo-te tão bem! :) O ano passado, ao fim de nove dias de Sines, já víamos tantas coisas a dobrar que quando as coisas se dobravam, salvo seja, naturalmente achávamos que aquilo era «ilusão de óptica» ;)

Anónimo disse...

era, na realidade uma japonesa. a outra não veio. estava doente.
abraço aos dois
Carlos

António Pires disse...

Carlos:

Obrigado pelo esclarecimento! Eu cá era capaz de jurar que vi mesmo duas japonesas em palco :) Mas se calhar também vi dois violinistas com barbas brancas ;)

Grande abraço...

Anónimo disse...

Quanto aos Gogol Bordello, não os consegui ver o ano passado, mas desta vez não os quero perder. Adoro quase tudo o que gravaram, mas a julgar pela fama conquistada nas actuações ao vivo (o ano passado quase não se falou de outra coisa), se os vir actuar, provavelmente, ainda serei surpreendido por música que já conheço.

Agradeço-lhe a notícia. Um abraço

António Pires disse...

Rui G:

Não tenha dúvidas que os Gogol Bordello, ao vivo, são ainda melhores - muito melhores! - que em disco. Em Sines deram um concerto arrebatador (há alguns exemplos desse concerto no youtube, se bem não seja - obviamente - a mesma coisa que ter estado lá).

Um abraço

António Pires disse...

Rui G:

Para que não tenha muito trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=G4Py9UErxCI

laura disse...

Passe a publicidade e o trocadilho a modos que medíocre, esta é uma "optimus" notícia! Ainda não tive o prazer de ver os Gogol Bordello ao vivo - talvez seja agora! - mas a primeira vez que me deparei com a banda, penso que na Fnac, esse antro de perdição, fiquei com uma expressão divida entre estupefacção e embriaguez: "Punk cigano? What the f***?!!" Imagino que será um espectáculo dos diabos! :)

Morgana disse...

É sem dúvida uma grande notícia!
Tive oportunidade de assistir a algumas músicas do concerto deles em Paredes de Coura e foi qualquer coisa de extraordinário...é daquelas bandas que só vendo, mesmo!

Para o cartaz de dia 10 de Julho ficar quase perfeito, só lá faltava juntar os grandes Blasted Mechanism :D

Abraço

P.S - Não sei porquê, mas uma vez tinha ficado com a ideia de ter ouvido em algum lado que uma delas era da Mongólia...

António Pires disse...

Laura:

LOL!!! Mas olha que é!!! E os Gogol Bordello não são os únicos representantes do «punk cigano»: quando ouvires os Kultur Shock vais ver ;)

Beijos...


Morgana:

Acho que não há ninguém da Mongólia nos Gogol Bordello, mas como o ano passado, em Sines, vi duas japonesas onde só havia uma se calhar também há mongóis na banda que eu não vi (Nota boa: para bom punk da Mongólia, o melhor mesmo são os Yat-Kha!).

Quanto aos Blasted, sim!!!, estou agora curiosíssimo por vê-los com o novo vocalista: seja no Alive seja noutro sítio qualquer.

Sejas bem-vinda ao R&A!

Morgana disse...

Acho que foi há uns tempos atrás na Sic Radical que ouvi...mas realmente, em pesquisas recentes pela Net também não encontrei nada sobre ela ser da Mongólia...enfim! :P
Vou anotar a sugestão sobre o Yat-Kha e pesquisar, pois não conheço e fiquei curiosa ;)

Quanto aos Blasted...a curiosidade já começa a fazer das suas :P espero estar em Gaia a 25 de Abril, para "conhecer" e apoiar, que eles bem vão precisar!

Obrigada pelas boas-vindas! Já cá passo há algum tempo para espreitar as novidades (sempre boas), mas desta vez resolvi deixar uma palavrita :)

António Pires disse...

Morgana:

Os Yat-Kha (que também já estiveram em Sines) são fabulosos - encontras várias referências ao grupo neste blog!

E obrigado pelas «palavritas» - como dizia alguém, «o teu comentário é o meu salário» :)

Um abraço...

Isabel Victor disse...

Passei por aqui para saber notícias e deixar um beijo *

musicalmente falando ...

sempre
perfeito


iv

António Pires disse...

Isabel Victor:

Um beijo* para ti também :)

Volta sempre!

Anónimo disse...

Olá!
Eu sou a anónima que lhe escreveu no domingo passado. Não sabia que ia ficar tão aborrecido por eu não me identificar,peço desculpa. É que sou muito tímida. Mas continuo a visita-lo e a apreciar muito o que escreve.
Até sempre...

António Pires disse...

Olá Anónima!

Não fiquei aborrecido; apenas prefiro que os meus visitantes se identifiquem. Muito obrigado, mais uma vez, pelas suas palavras sobre as minhas! Até sempre...

Anónimo disse...

Ao António Pires:

Obrigado pela dica do vídeo no you tube. Sempre fico com uma ideia.

António Pires disse...

Rui G:

Sempre às ordens :)

Um abraço...