16 junho, 2007

Festival Sons do Atlântico - Com Lura, Macaco e Kíla



O Crónicas da Terra, do camarada Luís Rei, está cheio de novidades (passem por lá!). Uma das mais sumarentas é a que se relaciona com a edição deste ano do Festival Sons do Atlântico, em Porches, Lagoa, de 10 a 12 de Agosto. Segundo avança o CdT, a edição deste ano do festival conta com concertos da luso-cabo-verdiana Lura e da guineense Eneida Marta na primeira noite, o flamenco (e muito mais à volta) dos andaluzes Cadencia e do grupo catalão, padrinho da designação deste blog, Macaco (na foto; liderado pelo cantor homónimo) na segunda, e dos algarvios Marenostrum e dos irlandeses de música «celta» nada ortodoxa Kíla, na última noite. A exemplo do ano passado, deve poder contar-se com outros concertos, durante o dia, no recinto do festival - o promontório da capela de Nossa Senhora da Rocha - com bandas portuguesas, exposições, artesanato e muito boa gastronomia.

5 comentários:

un dress disse...

bom.dia.antónio...!

mau tempo pode ser sinónimo -também, de mais.muita.música.

/chove muito no porto .../

lura...já vi/ouvi.
e lagoa é tão bonito ... fico a imaginar, ainda falta algum tempo !!!
vou ver ali ...:)


abraÇo.beijO

António Pires disse...

Un-Dress:

É sempre tempo de música, faça chuva ou faça sol :))

Sim, a Lura vale a pena mas os outros também!! Estou muito curioso de ver Cadencia ao vivo (só os conheço de disco - tenho crítica a um álbum deles algures no blog) e de certeza que vou gostar de rever Macaco - é dele(s) o álbum «Entre Rayces e Antenas», título que me inspirou o nome deste blog e os irlandeses Kíla, que também são uma festa pegada!

E, sim, o promontório onde decorre o festival é lindíssimo! Com o mar a rodeá-lo lá em baixo... Quase dá vertigens...

Abraço e Beijo...

Titá disse...

Obrigada pela Dica.
Uma boa semana

António Pires disse...

Titá:

De nada! Uma boa semana também! :))

Anónimo disse...

Adoro o Festival Sons do Atlântico e gostava de ver lá actuar o Luis Sousa porque ele deve ter influencias africanas, os pais dele são de Cabo Verde pelo que percebi na OT. Era bom