14 junho, 2007

Viseu a 15 do 6 - É Para a Maratona!



Infelizmente, e ao contrário do que tinha prometido a alguns amigos, não vou poder ir a Viseu nos próximos dias. Um compromisso inadiável - e que pode vir a dar um blog, se não irmão pelo menos primo do Raízes e Antenas, para além de vir a ter um formato, digamos, mais clássico - obriga-me a ficar por casa, em regime de clausura e de escravatura intensa se bem que voluntária, até à próxima semana. Para me auto-flagelar e ficar a roer-me todo por dentro, aqui fica novamente parte do post que publiquei a 10 de Maio, a propósito do festival Viseu a 15 do 6 (que raiva!): nos dias 15 e 16 de Junho o Teatro Viriato, em Viseu, apresenta uma maratona de música (36 horas de programação!) que inclui concertos do fabuloso grupo brasileiro Cordel do Fogo Encantado, do interessantíssimo projecto Mountain Tale (que reúne o coro feminino búlgaro - na foto - Angelite, o grupo de Tuva Huun-Huur-Tu e o o grupo russo Moscow Art Trio), da divertidíssima trupe de música italiana retro Anonima Nuvolari e os blues sentidos e antigos dos Nobody's Bizness; uma homenagem ao músico viseense José Valor (Centro de Pesquisas Ruído Branco/Lucretia Divina/Major Alvega), falecido em 2004; uma sessão de DJ dos Dezperados (acompanhada por projecções vídeo dos Daltonic Brothers) e, a encerrar, outra sessão de DJ - esta previsivelmente avassaladora, como todas as que eles assinam - do colectivo Bailarico Sofisticado. Os palcos do festival repartem-se pelo Teatro Viriato, o Adro da Sé, o Largo Mouzinho de Albuquerque, o Parque Aquilino Ribeiro e as ruas da cidade.

E, agora, com um acrescento de actualidade: o festival tem um blog «privado», que pode ser consultado aqui. À Petra (e Luís e Catman); ao Vítor, Pedro e Bruno; ao Francesco e aos outros «bella ciao»; e, claro, ao Carlos S.: arrasem com isso, toquem, cantem, bebam, divirtam-se, pintem a manta!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Amigo,

obrigado pela visita e pela chamada de atenção para o fim trágico do nosso maratonista. Há tempos, fiz um post sobre ele e devia-o ter referido ali. Não me ocorreu.

Valeu vir ao teu blo por todas as razões. Porque gosto muito de world music e porque também gosto muito dos 1 Giant Leap. Não sabia que ia sair outro disco deles. Vou ficar atento.

Um abraço

António Pires disse...

JG:

Eu é que agradeço a tua visita! mesmo que, aqui, a maratona (de Viseu) seja outra ;)

O novo álbum dos 1 Giant Leap só deve sair lá mais para o fim do ano, mas também eu estou ansiosamente à espera. Volta sempre!

Um abraço

Vítor Junqueira disse...

Oh pá. Ia telefonar-te daqui a pouco para saber se vinhas connosco... :(
Isso é definitivo?
(Seja como for, há sempre lugar até à tarde de amanhã...)

António Pires disse...

Olá Vítor!

Infelizmente (ou, por outros motivos, felizmente), é. :(

Vou ficar a torcer por todos vocês aqui em baixo!! (e, depois, em Sines, vingo-me!!!)

Grande abraço...

Anónimo disse...

António,
Vem comigo. Afinal Viseu é a minha terra, porra!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Carlos S

António Pires disse...

Carlos S:

Não posso mesmo, desculpa!! Tenho um prazo para cumprir e não posso falhá-lo (e sei que se for a Viseu lá se vai o prazo, não só por causa dos dois dias do festival como da ressaca de cansaço depois... ;). Divirtam-se por mim!!

Um grande abraço