26 janeiro, 2007

Blasted Mechanism - O Som da Luz (e A Luz do Som)


O quarto álbum dos Blasted Mechanism, «Sound In Light», chega às lojas no dia 19 de Março, num formato inovador. Segundo um comunicado da Universal Music, «ao colocar o disco original de “Sound in Light” no seu pc surge um link que dá acesso a um sítio onde poderá fazer o download gratuito de um 2º CD, “Light in Sound”, que contém mais dez temas originais... Neste sítio também vão poder fazer o download da parte gráfica da bolacha e em seguida colá-la no seu CDR. O digipack do CD trará uma abertura onde poderá colocar a bolacha do 2º CD».

O álbum - produzido por Ary, baixista da banda, no estúdio da Toolateman e misturado por Dominique Borde e Ary no estúdio da Praça das Flores - conta com a presença de alguns convidados de peso: o mestre da guitarra portuguesa António Chaínho, o flautista Rão Kyao, Macaco (Espanha), Transglobal Underground (Reino Unido), Nidi D'Arac (Itália), Gaia Beat(Portugal) e Kumpa'nia Al-gazarra (Portugal).

Ainda segundo o mesmo comunicado, «o poder do Som será revelado à humanidade no dia em que esta compreender o poder oculto nas palavras e aprender a utilizá-las de acordo com as leis evolutivas. Nesse poder, o som e o silêncio unificam-se transpondo assim a barreira do Ego liderando o Homem a níveis elevados de consciência... A Luz é o elemento essencial presente no centro de todas as partículas criadas. Ao manifestar-se conduz as criaturas ao seu verdadeiro destino, levando assim o ser humano a atingir tal compreensão da Luz, que passe a viver nela e através dela se expressar».

4 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez antonio obrigado pelas noticias. já agora podes tb marcar na agenda q já há datas para os concertos em março:
Dia 09 - Vila Nova de Foz Côa - Gimnodesportivo
Dia 15 - Lisboa - Aula Magna
Dia 17 - Porto - Teatro Sá da Bandeira

se calhar já sabias, mas fica aqui a nota

António Pires disse...

Olá Bodeiro!

Não, não sabia. E sempre fica a notícia mais completa. Muito obrigado!

Um abraço

Anónimo disse...

vi que vc gosta do konono n1. eles tocaram no brasil pela segunda vez em dezembro, eu filmei trechos da apresentação deles no centro de são paulo, postei no meu blog se vc quiser dar uma olhada. abs! o end é www.transito.zip.net

António Pires disse...

Olá André!

Sim, gosto muito de Konono Nº 1 - só os vi uma vez, no Festival de Músicas do Mundo, de Sines, em 2005, e aquilo é arrasador! Irei visitar o seu blog, concerteza...

Abraço